segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tummy Tub ou Banheira Shantala

De vez em quando irei colocar mensagens sobre artigos para bebés, artigos que são diferente ou não tão conhecidos, mas que por experiência própria ou por relatos de outras mamãs sei que são bons artigos!

Aqui fica o primeiro: Tummy Tub ou Banheira Shantala



Á primeira vista pode parecer um balde, mas não é um balde qualquer, este foi criado mesmo para dar banho aos bebés, tendo as medidas certas e sendo todo liso por dentro para que o bebé não se arranhe, e é feito com materiais não tóxicos! Não tive a oportunidade de experimentar com o meu bebé, mas pelo testemunho de outras mães é eficaz para acalmar os bebés, principalmente nas crises de cólicas ou em alturas em que custam a adormecer. A banheira é calmante pois simula o ventre materno, e devido à posição fetal acalma as cólcias ou o mau estar do bebé! Esta também dá uma sensação de segurança ao bebé pois tem limites e eles estão habituados a terem pouco espaço e não é isso que acontece nas banheiras mais convencionais em que o bebé se sente mais inseguro e desamparado devido ao seu tamanho!

Esta banheira pode ser utilizada pelo menos até aos 6 meses, o resto do tempo vai variar consoante o tamanho do bebé!

Vejam mais informações aqui: http://www.tummytub.com.br/

O preço varia entre os 20€ e 30€, pode ser encontrada em lojas de puericultura ou na net!

Espero que gostem da sugestão!

3 comentários:

  1. Olá também ainda não tive oportunidade de experimentar esta banheira com o meu filhote mas tenho bastante curiosidade. Quando o meu Pedrocas tinha cólicas, costumava dar lhe um banho de água morninha (na banheira normal dele) e também as gotas aero-om e as cólicas desapareciam.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da banheira, mas no caso do meu Gu já é grande. Gostei muito também foi da música, é capaz de ser uma pergunta parva mas eu vim de fora de Portugal grávida de 7 meses e ainda há muitas coisas estranhas para mim. Onde posso arranjar esta música? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. A música é da Sara Tavares e chama-se "Que nome lhe vamos dar" e pode ser encontrada no CD "Canções de Embalar" que tem várias músicas de embalar em português.

    ResponderEliminar